FLOR

EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR SOBRE FEMINISMO!!!


Eu tenho umas amigas nas minhas redes sociais que... vou te contar. Eu não aguento mais o tanto que falam sobre isso de feminismo. Sério! Quase diariamente vejo uns posts ou uns stories sobre o tema, é um absurdo a quantidade de conteúdo que vem surgindo. E o motivo disso tudo é O SEU PRECONCEITO!

E não apenas sobre o feminismo, mas a luta contra o racismo, contra a homofobia, contra o ódio religioso. Tem de tudo. Porém, se você, assim como eu, está cansado de ver esse conteúdo como uma enchente sua timeline todos os dias, pode comemorar: EU TENHO A SOLUÇÃO!

Sabe aquela repórter assediada durante a entrevista? Não, não estou falando daquela que recebeu várias cantadas do ator Vin Diesel. Não, nem aquela que o cantor Biel disse disse que "quebraria no meio". Sobre o caso do Gerald Thomas que botou a mão por baixo do vestido da Nicole Bahls? Não é esse. O Tino Júnior que deu graças, já que o namorado da repórter de seu programa estava longe, na Europa, e poderia comentar livremente sobre os sonhos que tinha com a colega de trabalho... ao vivo? Tampouco. Eu falo mesmo do último que fiquei sabendo, depois de todos esses passados, depois de feitas de todas as denúncias anteriores, depois de virem à grande mídia. 

Falo desse caso da Bruna Dealtry, que levou um beijo na boca de um torcedor durante uma entrevista na cobertura de um jogo de futebol. Ela ficou constrangidíssima, perdeu o rumo durante a transmissão.

Agora, pensa só comigo. Imagina se esse tipo de coisa não acontecesse. Ou se os produtores de Hollywood não assediassem atrizes novas. Ou se os maridos não levantassem a mão para as esposas na hora da fúria. Ou se ninguém tirasse o pênis para fora dentro de um ônibus. Ou se parassem de descrever a anatomia feminina criteriosamente toda vez que uma mulher cruza o seu caminho. Ou se a mulherada não fosse diminuída profissionalmente apenas pelo fato de ter uma vagina. Ou se uma mulher não precisasse dar mil voltas no vestuário pra esconder umas "imperfeições" na pele, já que todo mundo vai julgá-la por isso. Pasmem, NÃO HAVERIA FEMINISMO.

Assim como não haveriam as demais lutas caso todos se respeitassem em suas diferenças. Ainda por cima, todos que fazem alguma coisa para dar mais força a algum destes movimentos precisam explicar que o todo não é como o extremo. Que femismo não é feminismo e negros não querem ser melhores que os brancos. Têm de esclarecer que os gays só querem ser gays, não querem converter ninguém à homossexualidade. Ou seja, mal as pessoas entendem o que as outras estão falando com clareza em seu próprio idioma, quão distante não estão de se livrarem de seus preconceitos?

Enfim, eu não aguento mais ter de ouvir falar em feminismo em pleno século 21. Afinal, seja por criação, seja por evolução, você já deveria entender que está sendo um idiota. Mesmo com toda a exposição de coisas tóxicas que acontecem todos os minutos, você ainda não entende o peso que elas têm sobre a vida da maior parte da população. Se você fosse menos ignorante, talvez ouvisse falar menos daqueles movimentos que não atura.

Comentários

CURTA NOSSA PÁGINA