FLOR

MOÇO, VOCÊ É ESQUISITO

    E manda bom dia grupo, e repassa corrente, e faz as mesmas piadas toda vez que conhece um estranho...

    E entraja as mesmas roupas que todo mundo compra, e perde tempo procurando a melhor roupa, e pensa ter as melhores roupas, e pensa em ter as melhores roupas...

    E debate sobre qual das opções de fast food é a melhor, e briga com quem bota ketchup em pizzas, e não pode ter um picles deslocado de onde sempre esteve dentro do pão...

    E tem uma banda favorita, e conhece bandas inéditas que não podem ser melhores que a favorita, e pertence ao grupo que detesta a música do outro grupo...
    E tem que trocar o carro de tempos em tempos, e não pode ter uma sujeirinha na carroceria, e limpa o automóvel todo sábado, e tem que surtar com o arranhão de três centímetros na lataria...

    E não pode esperar dez segundos até que o programa abra, e não pode esperar cinco segundos até que o app abra, e não pode esperar quinze segundos sem resposta após o duplo "check" azul, e não pode esperar uma semana após o lançamento até que a sala de cinema esteja vazia...

    E faz a barba todo dia, e depila a perna uma vez por semana, e não pode arrotar, e não pode soltar pum...

    E nasce, e cresce, e fundamental, e médio, e faculdade, e especialização, e mestrado, e doutorado...

    E morre...

    Ufa! Cansei de olhar esse seu cotidiano. Vou lá ser irregular. Isso aí de ser genérico parece cansar demais e eu só quero me exaurir com aquilo que me deixa faceiro. Muito ruim ficar exausto fazendo coisas de agrado unilateral, quando o lado não é o meu. Não vou cortar o cabelo até que ele me incomode, não vou fazer a barba até que ela me incomode, não vou trocar de celular até que ele me incomode. Na mesma medida, não vou incomodar muito o outro com a minha falta de incômodo, mas um incomodinho tá tudo bem, né? Pode me incomodar um pouco também. Um pouco.

    A água vira gelo quando as moléculas estão muito presas umas às outras, indo para o mesmo lado todas juntas, rígidas; já no estado líquido, até estão mais soltas, não mantêm uma forma definida, mas sempre têm a mesma forma do ambiente onde se encontram, se enganam se pensam ser únicas; o vapor da água que é lindo, a matéria se expande, pode ter ou não a mesma forma de seu recipiente, as moléculas se movem livremente em todas as direções, por vezes, se chocam umas com as outras, mas continuam livres, voam.

    Sê gasoso!


Comentários

CURTA NOSSA PÁGINA