FLOR

A VIDA QUE ALGUÉM ESCOLHEU PARA VOCÊ

Ele veio ao mundo pronto para ser mais uma peça nessa máquina louca chamada sociedade, onde os estilos de vida estão em um armário e é preciso escolher o que mais se aproxima com aquilo que ele gosta. A sociedade é isso que fizeram ao longo da história para ser algo que facilitasse a vida humana e no fim das contas acaba sendo uma ferramenta para tentar evitar que os humanos se matem. 
E, mesmo que ele escolha viver fora da sociedade, tem de ter um contato ali, um contato aqui para não acabar morrendo de fome, de tiro, de qualquer outra coisa que a sociedade nos protege... ou deveria proteger. Ele escolheu morar em um lugar distante de onde nasceu e, para isso, preparou o seu ambiente. Encontrou uma casinha no meio do nada, um outro que viveria ao seu lado com a mesma proposta de vida e um jeito de sobreviver. 
Daí lembrou que foi ensinado a dar satisfação a algumas pessoas, principalmente algumas com o mesmo DNA ou aquelas que foram elevadas a esse patamar, mesmo com código genético distinto. Arranjou um celular e usou ele de vez em quando para falar com essas pessoas, arranjou pacotes de telefonia para esse celular e criou um vínculo com uma operadora para que pudesse ter isto. Pronto, ele voltou a estar muito perto do estado inicial de perder muito tempo de vida mantendo a máquina funcionando, sem nunca ter de fato escolhido uma coisa dessas. 
Percebeu que não há solução, mesmo que escolhesse viver isolado, para ter o mínimo de dignidade ─ mesmo que essa "dignidade" também estivesse em moldes que ele não ajudou a criar ─ deveria andar com a multidão. Talvez caminhasse por poucos metros, o que não poderia é ficar parado como queria. 
Bom, ele vive alternando entre a sua vida real e a vida teatral imposta desde o primeiro choro no hospital onde nasceu ─ até quando deveria chorar o médico escolheu. Sorte dele, imagina só se ele vivesse à margem da sociedade por escolha de outras pessoas e não tivesse a oportunidade de ficar brincando lá e aqui. Aí sim, morreria de fome, de tiro, de qualquer outra coisa que a sociedade nos protege... ou deveria proteger. 
Ainda bem que ele pode escolher. "Nasceu bem" para aqueles que decidiram o que é nascer bem. Aproveitou as oportunidades porque, olha só que loucura, teve oportunidades. O nome dele é Mérito. Bem diferente do Demérito, homem de mesma idade que não soube aproveitar as chances que a vida lhe deu. Até agora, zero chances no total. Problema dele. 

Comentários

CURTA NOSSA PÁGINA